Nova York dos Sonhos

Patrícia Rosado

16 Novembro 2018

Sem comentários

Casa Blog

Nova York dos Sonhos

Nova York dos Sonhos

Começar pelo fim parece um bom começo. Nova York é uma cidade para voltar, sempre.

É difícil descrever mas após a primeira visita não há forma de nos despedirmos de NY. Sabemos que é uma cidade tão imponente, onde podes tudo, onde encontras tudo, onde acontece tudo, que é difícil acreditar que não se voltará.

Mas existem milhares de sítios para conhecer no mundo, sim existem, mas Nova York terá sempre muito para mostrar, terá sempre novidade e terá sempre o seu charme.

 

Tivemos 3 dias em Nova York. Três dias é muito pouco para uma cidade tão grande, por isso reunimos dicas de amigos, de guias de viagem e de blogs e escolhemos o nosso roteiro.

É de facto uma cidade de cortar a respiração, os seus imponentes edifícios fazem-nos sentir pequenos, tudo é grande naquela cidade. Mas, como grande cidade que é, é difícil perceber quem são os nova iorquinos, como vivem, como trabalham e isso acaba por descaracterizar um pouco a cidade e o meu conceito de viagem.

Talvez por isso uma das coisas que mais gostei foi de correr no central parque. Foi dos únicos momentos que me senti um pouco como eles, que me senti um pouco nova iorquina, a acordar as 5h30 da manhã e a equipar-me para correr naquele que é um dos parques mais conhecidos e emblemáticos do mundo. Normalmente corro focada na minha corrida, mas ali era impossível não olhar para as pessoas, não observar o espaço e a sua vida particular. Impressionante como as pessoas são diferentes, como nestas cidades não se segue um rebanho particular com medo das opiniões dos outros em relação a nós. Eram centenas de atletas, uns gordos, outros magros, uns de roupa topo de gama, outros de fato de treino antigo e gasto pelo tempo, uns de top e calções (com uns bons 4 graus), outros equipados até à ponta do cabelo, uns a empurrar carrinhos de bebés, outros a correr com os seus cães. Cada um com a sua história, os seus objectivos, a sua vida. Foram 2 dias de corrida por ali, cerca de 25km no Central Park. De relembrar que cada volta tem 10km, incrível para um parque só.

Fora os quilómetros de corrida, caminhamos mais de 20km em dois dias, subimos ao Top of the Rock para ver a vista, passeamos no centro Rockefeller, descemos a 5ª avenida, subimos a 6ª, percorremos a 7ª. Passamos em Times Square (que não achei nada espetacular pois a informação é tanta que é impossível focar a atenção em coisa alguma), passámos o Empire State Building e atravessámos a ponte de Brooklin já pela noite (a vista da cidade à noite é qualquer coisa de espetacular). Visitamos o novo World Trade Center e não deixamos de ver o memorial de Onze de Setembro, é mesmo arrepiante. Caminhamos no lado este da cidade e apanhamos o barco para ver a estatua da Liberdade. Terminamos o dia no Guggenheim e a ver o por do sol no lago grande do central parque.

 

Até um dia Nova York. É quase impossível que não nos voltemos a cruzar.

Tags :